quinta-feira, 26 de abril de 2018

Pitbull está de volta


PITBULL ESTÁ DE VOLTA

Daniel Lima

Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, o atacante Halef Pitbull chega ao Santa Cruz ainda nesta quarta-feira (25) para assinar contrato e é esperado pela direção de futebol no Arruda. A tendência é que ele seja integrado ao elenco nesta quinta-feira (26) após realizar exames médicos. Com contrato até 2020 junto ao Cruzeiro, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, o centroavante vai ser novamente emprestado ao Tricolor para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e da Copa do Nordeste.
Após uma passagem recente pela Cobra Coral, em 2017, Pitbull foi emprestado pela Raposa ao Ipatinga, onde jogou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O jogador, de apenas 23 anos de idade, iria para o futebol português, porém a negociação com o Marítimo não avançou. Com propostas de outros times, ele demorou mais um pouco para definir seu futuro e acabou acertando com o Santa. No ano passado, atuou em 38 partidas com a camisa tricolor e balançou as redes nove vezes. Virou xodó da torcida, mas depois perdeu prestígio ao cair de rendimento e foi parar até na reserva.
A diretoria de futebol do Santa Cruz já havia adiantado o acerto com Halef Pitbull. Com a contratação, o número de reforços na temporada sobe para 29: Tiago Machowski e Ricardo Ernesto; Renato Silveira, Augusto Silva, Genilson e Danny Morais; Paulo Henrique, Rafinha, Henrique Ávila e Maílton; Jorginho, Jefferson Silva, Ilaílson, Luiz Otávio, Leandro Salino, Johnny e Charles; Arthur Rezende, Daniel Sobralense, Hericles, Geovani e Carlinhos Paraíba; Robinho, Robinho Mota, Vinícius, Fabinho Alves, Jonathan Bryan, Robert e Halef Pitbull. Ao todo, dois goleiros, quatro zagueiros, quatro laterais, sete volantes, cinco meias e sete atacantes.

Allan Vieira


De acordo com informações apuradas pela reportagem, o lateral-esquerdo é aguardado pela direção até o dia 1º de maio. O atleta, de 27 anos de idade, tem contrato com o Tricolor até o fim deste ano. Para ficar no Arruda, ele vai precisar passar por uma readequação financeira (redução salarial). No fim de 2016, Allan Vieira foi emprestado ao Fortaleza/CE, mas só disputou nove partidas. No mesmo ano, saiu para o Red Bull, onde segue até hoje.
O lateral-esquerdo chegou ao Arruda em 2015 (após empréstimo junto ao Londrina/PR) e, naquela temporada, foi titular na campanha do acesso à Série B. Em dezembro de 2015, ele rescindiu o contrato com o clube paranaense e renovou com o Santa Cruz por três anos. O fato curioso é que o atleta voltou ao clube depois de sete anos, já que iniciou sua carreira nas divisões de base coral, em 2008, mas não subiu para o profissional na ocasião.


Fonte: Folha de Pernambuco, 25/4/2018

Nenhum comentário: