sexta-feira, 4 de maio de 2018

A volta e a procura


A VOLTA E A PROCURA

Daniel Leal

 
Duas semanas após ser anunciado como novo técnico do Santa Cruz, Paulo César Gusmão já teve tempo suficiente para fazer suas análises e ponderações acerca do elenco que tem em mãos. Recebeu nesta semana dois reforços trazidos pela diretoria e aprovados por ele. Primeiramente, o atacante Hallef Pitbull, visto que o grupo tinha apenas Robert como homem de referência no ataque. Desde segunda-feira treinando no Arruda, outro reforço confirmado nesta quinta-feira pela diretoria coral foi o do lateral-esquerdo Allan Vieira. PC Gusmão agora pede urgência na chegada de apenas mais um reforço: um meio-campista.
De acordo com vice-presidente de futebol, Felipe Rego Barros, o treinador tricolor fez uma avaliação positiva do elenco que tem em mãos. Enxergando potencial de crescimento do grupo, PC Gusmão identificou a necessidade de um armador para compor o elenco com "urgência". Afinal, nesta temporada, em nenhum momento o Santa Cruz conseguiu emplacar um "camisa 10" no time titular. Daniel Sobralense, que já deixou o clube, Arthur Rezende e Giovane jamais conseguiram se firmar.
"Apenas estávamos aguardando o novo técnico começar a identificar as necessidades e sugerir alguns nomes. Estamos trabalhando então para contratação desse meia-atacante com as referências e indicações que o próprio técnico nos colocou. Estamos em contato com alguns atletas e monitorando esse meia-atacante, essa urgência", afirmou Felipe Rego Barros.
Na visão de Paulo César Gusmão, o elenco, atualmente com 21 atletas, está "enxuto" demais. A ponto de, segundo ele, estar prejudicando na busca por opções de mudanças de ordem tática. "O elenco é muito enxuto. A gente precisa (de reforços). Tivemos perdas e precisamos de características diferentes para mudar. A gente não encontra no grupo e vamos precisar, sim", destacou.

Allan Vieira


Após período de empréstimo em que passou por clubes como Fortaleza e Redbull, onde disputou o Campeonato Paulista deste ano, Allan Vieira, 27 anos, retorna ao Arruda para fazer sombra a Henrique Ávila em um dos setores mais carentes do time. Para confirmar essa volta, o atleta precisou reduzir o salário. "Quando nosso elenco voltar de Belém, ele se junta ao grupo. Mas é um atleta que já está treinando conosco desde segunda-feira", disse Rego Barros.
Com contrato vigente com o Santa Cruz até o fim de 2018, após compra junto ao Londrina no fim de 2015, Allan Vieira teve um baixo rendimento na última temporada que fez no Arruda, em 2016. Naquele ano, Allan fez 13 jogos pelo Santa na Série A do Brasileiro e quatro pela Copa Sul-Americana, todos como titular. Mas, sem atuações convincentes e enfrentando lesões, perdeu espaço no elenco mesmo com a contusão do então titular Tiago Costa. Em 2015, porém, o lateral foi uma das peças importantes da equipe para o acesso à elite.


Fonte: Diario de Pernambuco, 03/5/2018

Nenhum comentário: