quarta-feira, 16 de maio de 2018

Charles se firma no time titular


CHARLES SE FIRMA NO TIME TITULAR

Daniel Leal

 
Há pouco mais de um mês anunciado como novo reforço do Santa Cruz para a Série C, Charles chegou ao clube como mais um dentre tantos rostos desconhecidos pela torcida coral. O bom Campeonato Carioca deste ano pelo Macaé, porém, credenciou o volante a chegar ao Arruda com a perspectiva de brigar por uma posição no time. O que não tardou a acontecer. A estreia veio no segundo tempo do jogo contra o Atlético-AC, em 21 de abril, pela segunda rodada do Brasileiro. O volante de 23 anos não sairia mais do time.
Charles vem de uma sequência de quatro partidas seguidas como titular, três pela Série C e uma pelo Nordestão. Volante estilo "cão de guarda" tem, pouco a pouco, mostrado atributos que vão além de um simples marcador. Diante do Globo-RN, foi o autor de um torpedo de fora da área. Do gol da vitória coral fora de casa. Gol da firmação de vez no time titular.
"Esse gol estava amadurecendo. A bola estava passando cada vez mais perto. Eu não pensava muito nisso (em marcar gols) porque minha função é ajudar o time ali atrás. Mas pude ter a oportunidade e acertar 'na veia' e contribuir com o gol da nossa vitória. O gol veio na hora certa", disse o volante coral, em entrevista ao canal Esporte Interativo.
Essa é a primeira experiência do volante fora do Macaé, onde estava desde as categorias de base. Este ano, pelo Estadual do Rio, disputou 16 partidas, sendo 15 como titular, mas não tinha marcado gols. Lá, ele foi acompanhado de perto do técnico Paulo César Gusmão, que comandou o Madureira no estadual. Em parceria com o treinador, Charles exaltou o trabalho que PC Gusmão vem desenvolvendo no Tricolor.
"Em pouco tempo de trabalho, o time já está pegando a cara dele. Já dá para ver uma melhora grande de jogo. Aos poucos, o time vai se encaixado. E a tendência é a cada dia ficar melhor, mais entrosado e os resultados vão aparecer no grupo qualificado e de guerreiro que a gente tem", destacou.
 

Torcida

O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado, quando irá receber o Botafogo-PB, no Arruda. Único invicto do Grupo A da Série C, com duas vitórias e três empates e ocupando a terceira posição, a expectativa é de um bom público para a partida. "Essa vitória anima bastante a torcida. Quero pedir para que ela compareça no sábado. A gente precisa dessa ajuda neste momento e pode ter certeza que a gente vai corresponder as expectativas também", pontuou.

Fonte: Diario de Pernambuco, 15/5/2018

Nenhum comentário: