sexta-feira, 18 de maio de 2018

Igualando a pontuação do líder


IGUALANDO A PONTUAÇÃO DO LÍDER

Daniel Lima

A três pontos do Atlético/AC, líder isolado do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz tem a possibilidade de igualar-se ao concorrente. Para que isso possa acontecer, o Tricolor precisa vencer o Botafogo/PB e torcer por uma derrota dos acreanos diante do Globo/RN, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. Outro resultado que interessa é o da partida entre Remo/PA e Confiança/SE, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Se os sergipanos, que ocupam a 2ª posição, não ganharem o confronto, os pernambucanos podem ultrapassá-los em caso de vitória no sábado (19), no estádio do Arruda, pela sexta rodada da competição.
Por dentro da classificação, o lateral-direito Vítor ressaltou a importância do jogo de seis pontos contra os paraibanos. O Santa figura na 3ª colocação, com nove pontos, e o Belo aparece na 5ª posição, com sete.
“Nós (jogadores) procuramos olhar a tabela e também analisamos os possíveis resultados. Sabemos que temos um duelo decisivo no sábado (19). Vimos, no último jogo, que uma vitória muda muita coisa. Quando levamos um gol do Globo, por exemplo, estávamos caindo para a oitava colocação, mas com a virada subimos para a terceira posição. Precisamos agora fazer o dever de casa”, comentou o experiente atleta, de 35 anos de idade.
Com o clube no G4 da Série C, o veterano aproveitou a oportunidade para convocar a torcida. Ele reconheceu a chateação dos torcedores por conta dos rebaixamentos consecutivos, mas pediu um incentivo dos tricolores e falou da necessidade do apoio vindo das arquibancadas.
“O torcedor tem todo direito de se mostrar desconfiante com o time. As temporadas passadas foram difíceis. Mas peço um voto de confiança. Que a torcida possa cobrar, mas também nos incentivar. O que não falta nesse grupo é comprometimento. Com o apoio do nosso torcedor, somos muito fortes no Arruda ", declarou na entrevista coletiva.


Fonte: Folha de Pernambuco, 17/5/2018

Nenhum comentário: