terça-feira, 22 de maio de 2018

Santa e ABC: um novo duelo


SANTA E ABC: UM NOVO DUELO

Daniel Lima

 
Santa Cruz e ABC/RN voltam a medir forças após dois duelos recentes. No primeiro deles, marcado pela estreia do técnico PC Gusmão à frente do comando, empate sem gols na Arena de Pernambuco, no dia 28 de abril, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No último, vitória dos potiguares sobre os pernambucanos pelo placar de 1x0, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. O terceiro duelo entre as equipes em menos de um mês vale vaga nas semifinais, além de uma cota de R$ 550 mil para o classificado. O reencontro decisivo acontece nesta terça-feira (22), no estádio do Arruda, às 19h, pelo jogo de volta do mata-mata.
Assim como o Santa, o ABC/RN perdeu no final de semana. Foi derrotado pelo Salgueiro por 3x0, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão pernambucano, no último sábado. No mesmo dia, os tricolores sofreram uma virada do Botafogo/PB por 3x2, em casa, pela sexta rodada do Grupo A da Terceira Divisão.
Para o lateral-esquerdo Henrique Ávila, o revés diante da torcida liga o alerta para a decisão do torneio regional. “(A derrota) serve de lição porque temos um mata-mata na próxima terça-feira e precisamos estar atentos nesses detalhes”, pontuou.
Substituto imediato do treinador Paulo César Gusmão, que cumpriu suspensão automática no jogo diante do Botafogo/PB por ter sido expulso na partida contra o Remo/PA, o auxiliar técnico Adriano Teixeira ressaltou que o tropeço em casa serve de aprendizado para o mata-mata com o ABC/RN.
“Não podemos seguir lamentando porque já temos uma decisão na próxima terça-feira e precisamos descansar bem os atletas, além de prepará-los psicologicamente. É um compromisso decisivo pela Copa do Nordeste e vamos estar muito focados para reverter o resultado”, pontuou na entrevista coletiva.


Fonte: Folha de Pernambuco, 21/5/2018

Nenhum comentário: