quarta-feira, 16 de maio de 2018

Santa tem sequência no Arruda


SANTA TEM SEQUÊNCIA NO ARRUDA

Daniel Lima

Após enfrentar uma maratona de jogos seguidos fora de casa, marcada por três partidas, o Santa Cruz volta ao Recife para disputar dois confrontos seguidos no estádio do Arruda. Ambos são considerados decisivos. O primeiro deles será no próximo sábado (19), contra o Botafogo/PB, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Três dias depois, na terça-feira (22), o Tricolor vai enfrentar o ABC/RN, às 19h, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste.
Nos compromissos recentes como visitante, o Santa perdeu para o ABC/RN, pela Copa do Nordeste, mas conquistou quatro dos seis pontos na Série C. Empatou sem gols com o Remo/PA, em Belém, e venceu o Globo/RN pelo placar de 2x1, no Rio Grande do Norte.
O duelo diante dos paraibanos é de seis pontos. Isso porque os pernambucanos, que ocupam a 3ª posição, com nove pontos (duas vitórias e três empates em cinco jogos da Série C), têm apenas dois pontos a mais em relação ao Belo, que figura na 5ª colocação, com sete pontos. Além disso, o Santa defende a invencibilidade no Brasileiro - único clube do Grupo A que ainda não perdeu.
Já o embate contra o ABC/RN vale vaga nas semifinais do Nordestão. Com a derrota no jogo de ida do mata-mata, por 1x0, no estádio Frasqueirão, em Natal, o Santa precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a desvantagem. Em caso de vitória dos tricolores pelo placar mínimo, a passagem de fase será decidida nos pênaltis. No torneio regional, a Cobra Coral tem o seguinte retrospecto: três vitórias, três empates e uma derrota em sete partidas disputadas.
Com os jogos em sequência no Arruda, o técnico PC Gusmão pede o apoio da torcida e espera ver o estádio cheio. O discurso da importância da presença dos torcedores para incentivar o clube foi utilizado pelo treinador na coletiva de imprensa após a vitória de virada sobre o Globo/RN por 2x1, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
"Mesmo com a dificuldade e a desconfiança, nossa paixão tem que ser movida. A torcida do Santa Cruz tem essa característica. É difícil para o adversário jogar num Arruda lotado. Os torcedores estão juntos da gente e temos respeito por eles. Precisamos desse apoio e dessa confiança para buscarmos essa retomada juntos e fazer o nosso dever de casa", declarou o comandante.


Fonte: Folha de Pernambuco, 15/5/2018

Nenhum comentário: