terça-feira, 5 de junho de 2018

Grafite agora é cidadão recifense


GRAFITE AGORA É CIDADÃO RECIFENSES

Marina Maranhão

Edinaldo Batista Libânio, mais conhecido como Grafite, 39 anos, nasceu em Jundiaí, no Estado de São Paulo. No entanto, foi aqui no Recife que o atacante nasceu verdadeiramente para o futebol. Contratado pelo Santa Cruz em 2001, Grafite fez sucesso no Arruda pela sua frieza e seus gols, rapidamente virou um dos ídolos do tricolor. Nesta segunda- feira, o ex-jogador receberá o título de cidadão recifense, às 18h, em solenidade aberta ao público na Câmara Municipal do Recife.
Vencedor de vários títulos, entre eles a Copa do Nordeste em 2016, Grafite reconhece a importância da torcida tricolor na sua vida. "Sem sombra de dúvidas, a torcida do Santa Cruz tem muita influência nesse título que estou recebendo esta noite e fico muito feliz em ter o reconhecimento de uma torcida tão grande, tão imensa, que me proporcionou tantas felicidades nesse gramado. Grande parte desse sucesso que eu tive na minha carreira, especialmente nas minhas passagens pelo Recife, se deve ao carinho que a torcida tem por mim e eu tenho por ela", resume o jogador.
Grafite anunciou sua aposentadoria em 22 de janeiro deste ano, durante sua terceira passagem pelo Arruda, com 20 anos de carreira. Foram 37 jogos pelo Santa Cruz. Iniciou a carreira no Matonense, do interior de São Paulo e rodou o mundo jogando futebol, jogou em países como a França, Alemanha e Catar, além de outros times nacionais. Em 2010 foi convocado para a Copa do Mundo da África do Sul pelo técnico Dunga.
O vereador Rodrigo Coutinho, autor do pedido da honraria, acredita que foi no Recife que o atacante teve seu potencial reconhecido. "Por sua trajetória do anonimato ao estrelato mundial, Grafite teve no Recife o reconhecimento do seu potencial, sendo campeão e eleito craque da Copa do Nordeste de 2016 pelo Santa Cruz Futebol Clube", analisou o vereador.


Fonte: Diario de Pernambuco, 04/6/2018

Nenhum comentário: